quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A MAAIS PURA VERDADE

No começo tudo é lindo, PERFEITO. Ninguém tem defeito. Todo mundo jura fidelidade e amor eterno. No terceiro mês, você desconfia porque a fulana liga tanto, porque ele vai embora mais cedo da sua casa, porque todo dia ele tem um compromisso, porque ele sai com pessoas que você nunca ouviu falar antes. Você tá vendo coisa demais ou é só ciume?
Você já não frequenta as baladas que gostava. Mal sai com as amigas. Perdeu o contato com seus amigos homens. Deletou seus ex-ficantes, rolos e ex-namorados do seu MSN ou até mesmo o MSN todo. Deletou numeros suspeitos do seu celular. Você cede, cede, cede. Até uma hora que a corda cede. Arrebenta.
Você cedeu tanto, sem perceber, que murchou. Secou feito flor no inverno. E agora espera a primavera da janela da sua casa, de onde, inclusive, você mal sai. É de casa pra escola, da escola pra casa.
Ele que te achava linda, mal te vê. Sua luz apagou. Foi-se o brilho junto com as noites de festa. A poesia virou drama. O avião virou ônibus. O amor se transformou num saco de lixo sem fundo onde vocês vão jogando todas as brigas.
Mas será que o amor é isso? Cadê aquele cidadão que te achava linda com o cabelo atrapalhado de manhã? Cadê aquele cara que vivia dizendo que a melhor coisa que aconteceu foi você ter entrado na vida dele? Cadê aquele cara que viajou, que insistiu, que moveu um monte de coisas pra ficar com você? E cadê você?
Você tá em algum canto. Largou sua vida de lado e foi viver a vida dele. Enquanto ele se divertia com os amigos, você enchia o saco dele com seu ciúmes. Enquanto ele ia pra festa, você ficava em casa queimando neurônios. E quanto mais ele vivia, mais você esmoecia. Murcha como uma criança que descobriu que Papai Noel não existe.
Que confiança e respeito valem mais que juras de fidelidade. Que não existe nada eterno. Que a gente nunca sabe até aonde a gente deixa ir. Que alguns caminhos não tem volta, mas têm várias saídas de emergência. Que a sua vida tem urgência e o resto é bobagem. Que você nasce sozinha pra aprender a fazer escolhas sozinha. E que você só está acompanhada quando aprende a ficar sozinha.

                    (se você veer que não ter mais FUTURO, não vá tão fundoo ' *-* )

 , apenas leeia & reflita ;)