domingo, 29 de agosto de 2010

Aprender a tropeçar, cair e levantar!

      ( Gente desculpa pelo tamanho do texto , mais ée mtt interassante *-*)  
 
O caminho é algo com um principio e um fim, um destino...
Destino cria algumas circunstâncias combinadas ou situações que obrigatoriamente, mais cedo ou mais tarde, têm que acontecer... Em cada caminho que seguimos encontramos pedras, pedras essas que nos fazem tropeçar, cair, e levantar, tropeçar, cair levantar... Há pedras pequenas, pedras grandes, quedas pequenas e quedas grandes...
Depende também muito dos guerreiros que as encontram, há guerreiros fortes e guerreiros fracos. Os guerreiros fortes tropeçam, caiem e levantam-se sempre de cabeça levantada. Os guerreiros fracos tropeçam, caiem e levantam-se de cabeça baixa, tentando mostrar sempre aos outros que vive uma vida de azar...
 Consigo compreender esses caminhos com pedras, caminhos aos ZigZags, caminhos direitos, caminhos cruzados, caminhos com buracos, caminhos curtos e apertados.. Mas são caminhos.. Com um inicio e quem sabe um dia, um fim!
Sinto-me um pouco de cada caminho, com pedras, tortos e buracos, sinto-me um ser humano que também faz parte desses guerreiros. Serei guerreira forte ou fraca?   :S
    -Sou uma guerreira de poucas armas, sou guerreira de sentimentos e palavras... Estas minhas armas ja me ajudaram a tropeçar nessas pedras e a cair nesses buracos e a me levantar de cabeça erguida. Todos os dias, há uma nova  limitação na nossa vida, ou alguém que nos falta, ou alguém que nos quer mal, ou alguém que nos faz sofrer...
Há sempre algo ou alguém para atrapalhar, temos é que ter coragem e não sermos covardes ao ponto de deixar os nossos sonhos para trás.
Descobri que lá no fundo sou uma guerreira forte, levanto a cabeça, mas não é apenas isso, descobri que aquilo que me fazia vacilar antes, faz-me crescer agora, onde me perdi antes, encontrei-me agora!    No amor: Aprendi a ser mais mulher, no que diz respeito ao fazer-me mulher!
Cresci quando caí de um grande precipício, onde voei tão alto que a recuperação foi tão alta quanto a queda... Aprendi que não devemos de dar tudo quando amamos e queremos conquistar. Por quê? Porque mais fogem de nós e mais perdemos. Aprendi, que tenho que me dar valor, ser uma mulher como disse anteriormente... Ou Seja, voar sim, deixar sentir, mas com os pés na terra, sem dar tudo o que temos, vamos sofrer muito mais..Se não resultar...  Na amizade: Aprendi que independentemente de existir um colega aqui e outro ali, nem todos são os verdadeiros amigos que nos dão a mão quando caímos e temos dificuldades em nos levantarmos. Aprendi, que esse mesmo amigo que nos dá a mão quando caímos nos bate ou berra quando sabe que estamos errados e não quer que nos magoemos... Aprendi, que tenho poucos amigos, mas dos poucos que tenho são verdadeiros ao ponto de darem a vida por mim, assim como eu por eles, porque os amigos são o nosso maior cofre, o cofre mais valioso que o dinheiro de qualquer bilionário... Eles são os cofres que guardam as nossas lagrimas de tristeza, de alegria, guardam os nossos sorrisos, o nosso mau feitio, o nosso mau humor. enfim... Devemos de agradecer todos os dias aos nossos amigos por estarem presentes na nossa vida, são especiais...
Há caminhos e caminhos, experiências de vida e experiências de vida, nenhuma é mais grave que outra simplesmente são sempre experiências de vida diferentes, daí o guerreiro forte saber lidar com uma situação de uma maneira mais fácil que o guerreiro fraco.
Temos é que meter uma coisa na cabeça se queremos seguir com a nossa vida temos que pensar simplesmente na nossa felicidade e no nosso futuro, temos que ter objetivos e consegui-los, deixar que as coisas boas se aproximem e esquecer as coisas más, crescer sempre e nunca diminuir constante os tropeços e quedas... De dia para dia tropeçamos menos um pouco e caímos muito menos também.
   Ps: Sinto muita falta, mais não quero regrediir '